Logo "Lizel"
 19 3482-4704
Ícone do WhatsApp 19 9-7156-0446
 Frete grátis para todo o Brasil nos pedidos a partir de R$ 500,00!
DESCONTO DE 10% nos pagamentos através de depósito bancário à vista.
Imagem ilustrativa para o post "7 dicas para você parecer mais alta sem ter que usar salto alto"

7 dicas para você parecer mais alta sem ter que usar salto alto

Olá, meninas!

Geralmente mulheres de pés pequenos, que calçam entre 30, 31, 32, 33 uo 34, têm uma estatura baixa, e nem sempre gostam ou podem usar salto. Pensando nestas mulheres e inspirada na pergunta da minha leitora Angélica, preparei sete dicas que vão nos deixar visivelmente mais altas, mesmo quando não estamos usando salto alto.

A maioria das fotos são de baixinhas famosas. Algumas estão usando salto, outras não, mas a ideia aqui é mostrar truques que nos façam parecer mais altas. A altura de cada uma, descrita nas fotos, foi obtida através de sites e Wikipédia.

Vamos às dicas?

 

 

 

 

Monocromático

Usar todas as peças do look da mesma cor não marca a divisão da cintura criando, assim, uma linha vertical que deixa a silhueta longilínea. Podemos misturar peças que possuem a mesma cor de base, mas com texturas diferentes. Bolsa e sapatos com tons contrastantes deixam o look mais interessante.

 Sandy (1,58 m) Kourtney Kardashian (1,52 m)  Miroslava Duma (1,55 m)

Listras verticais

Este tipo de listrado direciona o olhar de cima para baixo, e não para os lados. Assim, nosso corpo parece mais longilíneo.

Vanessa Hudgens (1,55 m)  Anônima (?) Fernanda Souza (1,55 m)

Calça flare

Ela cria a ilusão de pernas mais longas. Além disso, ela dá equilíbrio ao quadril largo. Nós baixinhas devemos usar este modelo com cintura alta e com barra levemente aberta. Se a barra for muito larga, estilo boca de sino, o efeito será contrário: em vez de alongar, vamos parecer menores.

 Sandy (1,58 m)  Miroslava Duma (1,55 m) Hilary Duff (1,57 m)

Cintura alta

Também é um ótimo truque, porque marca a linha da cintura, criando a ilusão de pernas mais longas. Ela pode ser em calças, saias e shorts. Quando usamos a peça de cintura alta com a blusa na altura do cós, com a camisa por dentro ou com um top curto tipo cropped, além de propor um alongamento extra, o detalhe ainda ajuda a "afinar" a silhueta.

 Ariana Grande (1,53 m) Miroslava Duma (1,55 m) 

Decote V

Chama a atenção para a parte de cima, deixa o pescoço alongado e os ombros menores, dando a aparência visual de sermos mais altas.

 Cléo Pires, não a considero baixinha (1,60 m) Kylie Minogue (1,52 m) Selma Hayek (1,57 m)

 

Calçados nude

Nos pés, o nude é nosso grande aliado. O tom mais próximo da cor da nossa pele ajuda a não cortar a silhueta, nos deixando mais alongadas. Podem ser scarpins, sandálias, gladiadoras, rasteirinhas, sapatilhas e até mesmo botinhas. Os calçados de bico fino ou cavados também são ótimos para dar esse efeito.

Carol Castro, não é baixinha (1,66 m) Emma Watson, também não é (1,65 m) Miroslava Duma (1,55 m)

Roupas curtas

Finalmente, as roupas com comprimento mini. Quanto mais pele deixamos à mostra, mais altas parecemos. Por isso shorts, minissaia e vestidinhos são ótimos para nós baixinhas.

Vanessa Hudgens (1,55 m) Eva Longoria (1,57 m) Hayden Panettiere (1,53 m)

Espero que essas dicas ajudem a Angélica e a todas vocês.

Beijo

 

 

Foto de Bernadete Almeida

Bernadete Almeida

Comentários

Dia , Ana Coelho comentou:

Olá, tenho 1,60 cm e me considero baixinha, não posso mais usar salto por recomendações médicas. Procurando dicas para parecer mais alta sem salto, cai aqui na página de vocês. Obrigada, as dicas são ótimas! bjs

Dia , Lizel respondeu:

Obrigada, Ana! Beijos

Dia , aline comentou:

olha eu queria saber como parecer mais alta,mesmo sendo baixinha e não usar salto ?

Dia , Lizel respondeu:

Oi, Aline! Além das dicas acima, você pode usar colares longos, que criam uma linha vertical. Outro truque é fazer coque alto no cabelo. Isso nos deixa visivelmente mais altas. Beijo

Dia , Judith comentou:

Ótimas as dicas! Parabéns

Dia , Lizel respondeu:

Fico feliz que tenha gostado, Judith! Obrigada Beijo

Dia , Ana comentou:

Tenho um 1;50 sou baixinha

Dia , Lizel respondeu:

Espero que tenha gostado das dicas, Ana! Beijo

Qual a sua opinião?