Logo "Lizel"
 19 3482-4704
cone do WhatsApp 19 9-7156-0446
 Frete grátis para todo o Brasil nos pedidos a partir de R$ 500,00!
DESCONTO DE 10% nos pagamentos através de depósito bancário à vista.

Política de troca e devolução

As seguintes condições de troca, devolução e cancelamento se aplicam às compras efetuadas por qualquer pessoa (USUÁRIO) na Lizel Comércio em Geral Eireli (LOJA) através do site www.lizel.com.br (SITE).

 

1 - Devolução por arrependimento

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o USUÁRIO tem até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se arrepender de compras realizadas através do SITE. Para isso, o USUÁRIO deve comunicar a desistência à LOJA dentro deste mesmo prazo de 7 (sete) dias.

Se o USUÁRIO devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores por ele pagos, inclusive o frete, lhe serão devolvidos.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  • sejam efetuadas por meio de contato com a LOJA em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
  • o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da nota fiscal e de todos os seus acessórios.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o USUÁRIO tem direito à restituição dos valores pagos, a LOJA tem o direito a receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de sua embalagem.

 

2 - Conserto ou troca por defeito

Para solicitar o conserto ou a troca de um produto com defeito, o USUÁRIO deve entrar em contato com a LOJA em até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto, relatando o defeito ou vício apresentado.

Os custos do frete de retorno e reenvio do produto consertado/substituído serão arcados pela LOJA, em forma a ser combinada com o USUÁRIO.

O produto será encaminhado aos fornecedores da LOJA, que farão uma avaliação do defeito ou vício de fabricação apontado pelo USUÁRIO. Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não a um conserto ou troca.

Em caso da análise ser favorável a um coserto ou troca, o USUÁRIO receberá, no endereço de entrega do pedido original, o mesmo produto consertado ou outro idêntico, sem custo. Caso esse produto não esteja mais disponível, o USUÁRIO poderá escolher outro modelo de igual valor para troca.

Porém, se após a avaliação o parecer do fornecedor for contrário a um conserto ou troca, o mesmo produto será encaminhado de volta ao USUÁRIO.

Um conserto ou troca por defeito de fabricação será recusado quando:

  • Não for constatado o dano apontado
  • Houver indícios de uso inadequado do produto
  • Houver indícios de dano acidental
  • Houver desgaste natural em decorrência do uso
  • For constatada a limpeza ou lavagem inadequada do produto

O produto com defeito deverá ser encaminhado à LOJA em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o USUÁRIO não possua a nota fiscal, não será aceita a solicitação de troca.

A LOJA se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas fora das condições e prazos estabelecidos nesta política.

 

3 - Troca por outros motivos

Se o USUÁRIO não estiver feliz com a cor, modelo ou tamanho do produto, pode efetuar a troca em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento.

Para que a troca ocorra, o USUÁRIO não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com os acessórios e 1ª via da nota fiscal.

Os custos do frete de retorno e envio do novo produto serão arcados pelo USUÁRIO.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, o USUÁRIO deve atentar ao fato de que a cor do produto exibido no SITE pode divergir ligeiramente da cor real do produto, devido à calibragem de cores da tela do seu computador, tablet, smartphone ou outro dispositivo utilizado para acessar o SITE.

Conforme Código de Defesa do Consumidor, a LOJA não está obrigada a realizar trocas de produtos em promoção.

 

4 - Cancelamento de pedido de compra

A LOJA reserva-se o direito de cancelar um pedido de compra em qualquer das seguintes hipóteses:

  • O pagamento por cartão de crédito/débito não for autorizado pelo banco emissor
  • O pagamento do boleto bancário não for realizado
  • O produto não estiver mais disponível em estoque